Experiências:
Relação ácido-base
Fenómenos elétricos
Impressões digitais
Eletricidade
Cromatografia
Biologia das plantas
Higrómetro e pluviómetro
Densidade
Indicadores universais
Propriedades da matéria
Ar
Química dos polímeros
● Promove a curiosidade
● Respeito pela evidência
● Competências de formulação de hipóteses, testar, observação, registo e análise
● Reflexão crítica
● Capacidade de argumentar
● Perseverança
● Espírito de cooperação
● Aprende metodologia científica:classificar, agrupar, formular hipóteses, prever, planificar, interpretar, avaliar e concluir
● Aprende a tirar conclusões
★ Partir de uma questão simples e cativante para formular hipóteses
★ Colocar os alunos a manipular e a realizar experiências
★ Fazer observação, registo e análise
★ Utilização de diferentes sentidos (audição, olfato, visão e tacto)
★ Observar diferenças e semelhanças
★ Classificar, agrupar, prever, planificar, experimentar, interpretar, avaliar e concluir
★ Experiências: Vulcão; Para que serve o para-raios; As minhas impressões digitais; Experiências com circuitos; Uma corrida de cores; Germinação de sementes; Que tempo faz?; O gelo afunda-se?; Escrita invisível; Sólido ou Líquido?; Ar quente a ar frio; O pega-monstro;
Olá, sou o André e, juntamente com a Marta, venho ensinar Ciência aos vossos filhos na AEC de Experiências Divertidas. Estudei Biologia e, apesar do meu percurso ter sido marcado por um contacto muito próximo com animais selvagens de grande porte, hoje sou especializado em Microrganismos. Em conjunto com a Marta iremos despertar a curiosidade dos alunos para o maravilhoso mundo da Ciência.
Olá, sou Ana. Sou Bióloga e dedico-me a estudar a vida à escala micro. A minha curiosidade pelo mundo torna-me apaixonada por tudo o que é Ciência e sou fascinada por transmitir esta paixão a todos. Partilho esta AEC com o André com quem também partilho a bancada do laboratório. Juntos, fazemos uma equipa forte para ensinar os cientistas do futuro a questionar o que os rodeia.